Como encontrar exemplos do LabVIEW

Incluído nesta seção

Em muitos projetos, especialmente para aqueles que estão começando a conhecer o LabVIEW, é uma grande vantagem poder começar a trabalhar com um código pronto e modificá-lo conforme as suas necessidades.

Example Finder

 

Vídeo: Como usar o Example Finder

Você pode usar o Exemple Finder para pesquisar e encontrar exemplos instalados em seu computador.  Esses exemplos mostram como usar o LabVIEW para executar uma ampla variedade de tarefas de teste, medição, controle e projeto. Selecione Help»Find Examples ou clique no link Find Examples, na seção Examples da janela Getting Started, para abrir o Example Finder.

Esses exemplos podem mostrar como utilizar funções ou VIs específicos. Você pode clicar com o botão direito em um VI ou função no diagrama de blocos ou paleta aberta e selecionar Examples no menu de atalho para ver um tópico de ajuda com links que levam a um exemplo para VI ou função. Você pode modificar um VI de exemplo conforme necessário para a sua aplicação, ou copiar e colar um ou mais exemplos em um VI criado por você.

Figura 1. Example Finder

Os drivers de hardware, como os drivers de instrumento NI-DAQmx ou LabVIEW Plug-and-Play, instalam exemplos na pasta Hardware Input and Output. Estes são bons pontos de partida para começarmos a trabalhar com dispositivos de hardware.

ni.com/examples

Além dos exemplos instalados com o LabVIEW, há mais milhares deles disponíveis on-line em ni.com/examples.  Entre os exemplos on-line, estão contribuições da comunidade de usuários e da NI, que você pode baixar e usar como pontos de partida para suas próprias aplicações.

Aprenda os conceitos básicos do LabVIEW de uma nova maneira

Aprenda os conceitos do LabVIEW com nossa nova experiência interativa.

Continue seu aprendizado

Anterior Tratamento de erros
Ajuda disponível no produto Próxima